terça-feira, 14 de abril de 2020

Palavra que constrói

Meu pai sempre dizia que o maior bem que a gente tem na vida é o nosso nome. O nome que construímos em torno da nossa pessoa, que conquista credibilidade e que faz com que as pessoas tenham a gente como uma referência de alguém em quem se pode confiar, com quem se pode contar.

O que constrói isso é ter palavra: falar que vai fazer algo e fazer o que falou. Ser uma pessoa de palavra vai além de juramentos, pois juramentos são feitos com o mundo exterior. A palavra é ancorada diretamente com os seus próprios valores éticos e morais. 

Marquei com um amigo pra sair? Lógico que vou! E no horário combinado! 
Me comprometi a entregar um trabalho na sexta ao meio-dia? Estará pronto!

Ter palavra é algo contribui muito para as relações humanas, pois faz com que as pessoas construam alicerces importantes para suas interações, sejam pessoais ou profissionais. Pessoas de palavra, quando assinam documentos de compromisso, o fazem porque isso faz parte das normas sociais, e não para obrigá-las a cumprir o que está no papel – pois o compromisso maior é com seus valores éticos.

O que você entende como “ter palavra”? Qual o grau de importância da palavra na construção da confiança entre as pessoas? Como você identifica pessoas confiáveis? E como você cuida do seu maior bem, o seu nome?

#marinanoarcomunicacao #marinanoarblog #marinanoar #coronavirus #coronacrise #mudancas #crisenasociedade #distanciamentosocial #valoreshumanos #valoresessenciais #mundoemcrise #docaosnasceaordem #reinventar #mudancadeparadigmas #paradigmas #palavra #confianca #nomeobemmaior #confiabilidade #podecontarcomigo  




Nenhum comentário: